sábado, 3 de dezembro de 2016

SEGUNDA AULA - VISÃO E AUDIÇÃO


Material utilizado na aula: Bolinhas coloridas de plastico(as de piscina de bolinhas), caixas de papelão, fitas de cetim finas coloridas (vermelha, amarela, azul, laranja, verde e rosa),CD com sons e CD com musica

Primeiro será mencionado o que é o sentido da Visão.
Com ela podemos ver as flores, o mar, o papai, a mamãe, os passarinhos e podemos também a variedades de cores que existem.

Aplicar uma atividade onde a classe será dividida em grupos e serão colocadas fitas no pulso das crianças. Cada grupo com uma cor diferente. 
Esses grupos deverão pegar o maior numero de bolas correspondentes a sua cor sendo que cada grupo terá um caixa de papelão para depositarem suas bolas. O primeiro grupo que colocar todas as bolas correspondentes a sua cor ganhará 2 pirulitos cada um do grupo. Todos receberão 1 pirulito depois.

Em seguida será falado sobre o sentido da Audição.
Com a audição podemos ouvir, ouvir os passaros cantando, ouvir a voz da mamãe, do papai. Porque ouvimos conseguimos conversar com os nossos amiguinhos, podemos ouvir o que a professora está falando e diversos sons que existem no ambiente em que vivemos.

A professora faz um passeio com os alunos fora da sala de aula para que eles prestem atenção a todos os sons que ouvirem. Ao voltar à sala de aula, perguntar quais sons que eles ouviram e conseguiram identificar.
Se ainda assim tiveram alguns que não se manifestaram, colocar um CD com variedade de sons (de carro, de moto, de trem, avião, cachorro latindo, passaro cantando, e ir perguntando que som cada um representa e, por ultimo colocar musicas infantis.Formar uma roda e cantar fazendo gestos (musica das palminhas, musica dos sentidos, musica da Xuxa estátua. Mostrando assim os diferentes ritmos.

Dar desenhos relacionados ao tema da aula para pintar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário